INTELLIGENT SUPPLY CHAIN® DA OPTEL É SELECIONADO PARA AVANÇAR A INTEROPERABILIDADE NO PILOTO DA DSCSA DO FDA

Quebec, 15 de maio de 2019 – A OPTEL foi escolhida para participar do programa de projeto piloto da Lei de Segurança da Cadeia de Suprimentos de Medicamentos (DSCSA) para ajudar a identificar e controlar a distribuição de medicamentos que exigem prescrição médica nos Estados Unidos.

As empresas de serialização e rastreabilidade selecionadas para o projeto testarão novas tecnologias para desenvolver um sistema eletrônico interoperável para ajudar a melhorar a capacidade do FDA de rastrear medicamentos que exigem prescrição médica em cada ponto da cadeia de suprimentos, com ênfase nos requisitos de verificação e rastreamento no nível do empacotamento que entrarão em vigor em 2023.

“Estamos ansiosos por demonstrar como os nossos sistemas de rastreabilidade e expertise em serialização podem ajudar as empresas farmacêuticas a cumprir as exigências da DSCSA do FDA, especialmente os requisitos de agregação que entrarão em vigor em 2023”, afirma Louis Turcotte, vice-presidente da OPTEL para o setor farmacêutico.

“Com três décadas de experiência e nossa exclusiva capacidade de oferecer rastreabilidade de ponta a ponta desde a extração de matéria-prima até o consumidor final, a OPTEL está em perfeitas condições de oferecer as soluções de ponta necessárias para proporcionar visibilidade total a toda a cadeia de suprimentos.”

Para o projeto piloto, a OPTEL escolheu focar nas questões de interoperabilidade e dados, de forma a demonstrar como suas soluções podem ajudar as empresas a superar os desafios de controle e rastreamento dentro da cadeia de suprimentos, bem como manter a integridade de informações de códigos serializados, a qualidade dos dados ao longo de todo o ciclo de vida do produto, o acesso e controle dos dados, e a capacidade do sistema de registrar o status do produto em todos os níveis de embalagem.

Para realizar o piloto com sucesso e registrar todos os resultados, a OPTEL fará uma parceria nos Estados Unidos com fabricantes, atacadistas e distribuidores norte-americanos selecionados. A OPTEL espera terminar sua parte do projeto até janeiro de 2020 e concluir o componente de relatório até o final de fevereiro de 2020.

“As tecnologias usadas para impulsionar as soluções da Cadeia de Suprimentos Inteligente da OPTEL permitirão que muitos setores se beneficiem de dados gerenciáveis e em tempo real para garantir a qualidade, integridade e autenticidade de produtos de consumo, além de ajudar a impedir falsificações e reduzir o desperdício”, explica Turcotte. “É gratificante saber que, através desse programa piloto, o FDA pode aproveitar nossos conhecimentos e as últimas tecnologias para melhorar a segurança da cadeia de suprimentos de medicamentos nos Estados Unidos, de um modo que seja vantajoso para todas as partes interessadas.”

 

SOBRE A OPTEL

A OPTEL é fornecedora líder global de sistemas de rastreabilidade cujo objetivo é usar suas tecnologias inovadoras para construir um mundo sustentável por meio da Intelligent Supply Chain®.

A OPTEL é a única empresa com a capacidade de oferecer a verdadeira rastreabilidade de ponta a ponta, fornecendo dados granulares em cada etapa da cadeia de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor e além.

Fundada em 1989, a OPTEL é uma empresa com a certificação B com sede no Canadá e instalações nos Estados Unidos, Irlanda, Índia e Brasil, assim como funcionários em todo o mundo.

Para obter mais informações, acesse www.optelgroup.com.

 

 

Contato:

Barb Brynstad

Diretora de marketing, setor farmacêutico OPTEL GROUP

612-360-3410

[email protected]