MELHORE A SEGURANÇA DE SEUS ALIMENTOS E PROTEJA A SUA MARCA

COLOQUE A SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR COM A VERDADEIRA RASTREABILIDADE DE PONTA A PONTA

 

Nos Estados Unidos, os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) estimam que 48 milhões de consumidores ficam doentes, 128.000 são hospitalizados e 3.000 morrem por doenças transmitidas por alimentos a cada ano. De acordo com um relatório do Grupo de Pesquisa de Interesse Público, os recalls de alimentos devido a E. coli, salmonella e outros patógenos aumentou em 10% de 2013 para 2018, colocando a saúde pública em risco e ameaçando a reputação do setor global de alimentos.

Para os agricultores, produtores, fabricantes, processadores e varejistas ligados ao setor de alimentos e bebidas, isso pode ter consequências devastadoras para a fidelidade do cliente, receitas e reputação. A rastreabilidade digital é o elo perdido que pode proteger a cadeia de suprimentos do setor de alimentos e bebidas.

A OPTEL é a única empresa capaz de fornecer a verdadeira rastreabilidade digital de ponta a ponta, desde a matéria-prima até o consumidor. Com 30 anos de expertise comprovada em rastreabilidade, serialização e agregação, e aproveitando tecnologias inovadoras como blockchain, inteligência artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), ajudamos a:

 

  • Gerenciar recalls com mais rapidez e eficiência;
  • Prevenir grandes surtos;
  • Identificar rapidamente a origem da contaminação;
  • Obter insights gerenciáveis e em tempo real para tomar medidas corretivas imediatas.

Intelligent Supply Chain® da OPTEL: DIGITALIZANDO FLUXOS DE PRODUTOS PARA APROVEITAR DADOS 

A digitalização de processos manuais e a implementação de um sistema de rastreabilidade – seja no nível do item, do lote ou da caixa – são a resposta para uma cadeia de suprimentos mais segura e sustentável para o setor de alimentos e bebidas.

As soluções de software e hardware de rastreabilidade digital da OPTEL garantem a visibilidade em tempo real da integridade de uma cadeia de suprimentos. Os dados granulares valiosos que nossas soluções extraem podem ser facilmente disponibilizados a agências de certificação, parceiros da cadeia de suprimentos, autoridades de importação e inspetores de segurança alimentar, conferindo a todas as partes interessadas o poder de tomar decisões informadas e em tempo real para criar uma cadeia de suprimentos segura e protegida.

 

1 – PROTEJA SUA MARCA E SEJA UM SÍMBOLO DE CONFIANÇA 

Obviamente, a saúde do consumidor é a principal preocupação dos oficiais de segurança alimentar. Como você se comunica com seus clientes? Nossas soluções de envolvimento do consumidor, alimentadas por chatbots e ferramentas colaborativas, ajudarão sua marca a conectar com o consumidor e construir confiança.

  • Forneça ao consumidor informações sobre a qualidade e a autenticidade dos produtos
  • Obtenha alertas sobre retiradas de produtos e informações em tempo real
  • Conecte os fornecedores aos consumidores com dados sobre proveniência e narrativas
  • Obtenha análises valiosas de mercado e consumidores

 

2 – REDUZA OS CUSTOS E O IMPACTO DE RECALLS 

As soluções da OPTEL protegem sua lucratividade reduzindo os custos de retiradas e minimizando vendas perdidas.

  • Localização, estado e fluxo de produtos em tempo real na cadeia de suprimentos, da matéria-prima ao usuário final.
  • Conheça a proveniência de seus ingredientes e suprimentos, incluindo a origem, a qualidade e a autenticidade
  • Quando for comunicado um problema de segurança alimentar, determine rapidamente onde sua cadeia de suprimentos está em risco e tome medidas.

A OPTEL pode gerenciar todos os tipos de tecnologias de marcação, incluindo códigos QR, RFID, NCF, gravação a laser, GTIN e outras. Veja ainda as possibilidades de extensão:

  • Ferramentas colaborativas
  • Análise avançada de BI
  • Autenticação de DNA
  • Cadeia de frio
  • Associação de hardware
  • Blockchain privado (Hyperledger)

A plataforma de rastreabilidade Intelligent Supply Chain® da OPTEL pode resolver ou reduzir vários outros problemas de segurança, como controle de alérgenos, defesa alimentar e fraude de alimentos e bebidas.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Leia aqui as perguntas e respostas mais recorrentes sobre a tecnologia da rastreabilidade para o setor de alimentos e bebidas